um ano atrás
Nova tecnologia lê sinais de trânsito e evita multas por alta velocidade
A Mobileye, empresa da Intel que trabalha com direção autônoma, lançou um novo sistema que detecta o limite de velocidade nas rodovias.
O sistema é capaz de ler automaticamente números em sinais de velocidade e identificar placas de trânsito. O objetivo é manter os veículos sempre na velocidade adequada, evitando multas e acidentes.
O novo sistema já é certificado por 27 países da UE, além de Israel, Noruega, Suíça e Turquia. A tecnologia pode ser instalada por montadoras que utilizam alguns dos chips da empresa nos seus carros. A ferramenta decide se os sinais de trânsito são relevantes para a velocidade ou não e informa o motorista sobre saídas e retornos na estrada.
Para desenvolver a tecnologia, a Mobileye usou 400 petabytes de dados de filmagem gravados em todo o mundo. A empresa afirma que o recurso será integrado por um grande grupo automotivo global em duas marcas de veículos e estará disponível em alguns modelos ainda este ano na Europa, com mais carros recebendo o sistema em 2024.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.