Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
10/08/2023 13h00min - Entretenimento
12 meses atrás

Nova data do Emmy Awards é anunciada; evento é adiado para janeiro de 2024

Cerimônia precisou ser reagendada devido à greve dos roteiristas e atores de Hollywood

Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A Academia de Televisão dos Estados Unidos e a emissora Fox, responsáveis pelo Emmy Awards, anunciaram uma nova data oficial para o evento: 15 de janeiro de 2024. 

A cerimônia acontecerá no dia em que os estadunidenses celebram Martin Luther King Jr., pastor, ativista político e líder do movimento pelos direitos civis dos afro-americanos.

A mudança de data era esperada desde que os atores de Hollywood entraram em greve, junto aos roteiristas, em 14 de julho. Uma das restrições propostas pelo Sindicato dos Atores, a SAG-AFTRA, é de participação em premiações.

O mês de janeiro era o mais provável para acomodar o evento, de acordo com o Los Times, que ouviu uma pessoa envolvida no planejamento do evento. A fonte informou que a organização do Emmy acredita em um acordo entre os estúdios e os sindicatos firmado até o fim do ano.

O prêmio Emmy, que tradicionalmente ocorre em agosto ou setembro, foi adiado pela última vez depois dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, em Nova York e Washington. Naquele ano, a cerimônia aconteceu em novembro.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.