Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
06/05/2024 18h30min - Esporte
1 mês atrás

Norris desbanca Verstappen, vence GP de Miami e conquista 1ª vitória na Fórmula 1


Foto reprodução: UOL ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Lando Norris, da McLaren, desbancou o tricampeão Max Verstappen, da Red Bull, e venceu o GP de Miami neste domingo ( 5 ). É a primeira vitória do piloto inglês na Fórmula-1.

Norris fez uma corrida excepcional e aproveitou a entrada do Safety Car para derrotar Verstappen, que largou na pole position na Flórida. Ele saiu da terceira fila, foi muito rápido após assumir a liderança e cruzou a linha de chegada com mais de sete segundos de vantagem sobre o holandês, que venceu a Corrida Sprint nas ruas de Miami.

O inglês de 24 anos é considerado uma das grandes promessas da Fórmula 1, mas só venceu em sua 110ª corrida na categoria. Sua última vitória havia sido na Fórmula 2, em 2018.

Norris permanece na quinta posição no campeonato, mas diminui para dois pontos a vantagem do quarto colocado, Carlos Sainz, da Ferrari. Verstappen segue na liderança (confira a classificação).

É a primeira vitória em 2024 da McLaren, que havia sido P1 pela última vez em 2021, com Daniel Ricciardo. Na ocasião, Norris ficou em segundo, mas agora sente o sabor da vitória com a equipe.

Chales Leclerc, da Ferrari, completou o pódio no GP de Miami. Seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, terminou em quarto. Lewis Hamilton, da Mercedes, largou em oitavo e cruzou a linha de chegada em sexto.

Logo após a bandeirada, Hamilton encostou no carro de Noris, acenou e aplaudiu o compatriota. O piloto inglês comemorou muito a vitória no rádio e se jogou nos braços da equipe assim que saiu do carro.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.