23h atrás
Norris brilha em Silverstone e Hulkenberg alcança pódio inédito na F1 após 239 corridas

A décima segunda etapa da temporada 2025 da Fórmula 1 foi disputada neste domingo ( 6 ) em Silverstone, Inglaterra, em uma corrida marcada por clima instável e muitas surpresas. Lando Norris, que largou em terceiro, conquistou uma vitória firme. Oscar Piastri, punido durante a prova, finalizou em segundo, e Nico Hulkenberg celebrou seu primeiro pódio na carreira ao chegar em terceiro, após 239 corridas.
O dia foi típico de verão britânico, com pancadas de chuva que dificultaram a pilotagem e causaram diversos acidentes e acionamentos de Safety Car. Entre os destaques negativos, está o abandono do brasileiro Gabriel Bortoleto, que perdeu o controle de sua Sauber ainda na quarta volta após trocar prematuramente os pneus de chuva pelos de pista seca.
A classificação foi fortemente impactada por decisões estratégicas no momento certo. Hulkenberg soube aproveitar bem as oportunidades e levou a Sauber ao pódio, em uma das corridas mais imprevisíveis da temporada. Com isso, fortaleceu seu nome ao lado de seu companheiro de equipe, Bortoleto.
Após a eletrizante disputa em Silverstone, a Fórmula 1 retorna entre os dias 25 e 27 de julho para o Grande Prêmio da Bélgica, com promessas de mais emoção e reviravoltas.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.