Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
20/01/2024 15h00min - Entretenimento
5 meses atrás

No Interior, 18 municípios de Mato Grosso do Sul terão Carnaval de rua em 2024

Parte dos municípios irá receber apoio do Governo do Estado com bandas e atrações artísticas

Foto: Gisele Ribeiro  ► 
Fonte: Fonte Campo Grande News



Para quem quiser aproveitar o Carnaval fora de Campo Grande, 18 municípios terão a folia de rua no interior do Estado. Como incentivo, parte dos locais ainda vão contar com bandas e atrações artísticas enviadas pelo Governo do Estado. 

Na lista, estão Aparecida do Taboado, Aquidauana, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Inocência, Jaraguari, Jardim, Ladário, Miranda, Mundo Novo, Nioaque, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Rochedo, Selvíria e Três Lagoas. Ladário, Jardim, Aquidauana, Rochedo, Coxim e Paranaíba serão os contemplados com o apoio da Fundação de Cultura.

Entre os exemplos de programação está Coxim que, no ano passado, contou com cinco blocos. Em 2024, conforme a Fundação de Cultural municipal, haverá também um bloquinho especial para as crianças.

Outro local que está em destaque é Piraputanga, que irá acolher a festa de Aquidauana. De acordo com o secretário da municipal de Cultura e Turismo de Aquidauana, Youssef Saliba, a folia também ajuda no turismo regional.

“Durante a noite as festas e durante o dia, à tarde o pessoal faz os passeios, vão andar de barco, vão subir morro, vão fazer trilha, avistar pássaros; movimenta o comércio local que por vezes é muito parado, os comerciantes aqui de Aquidauana e região que vêm vender os seus produtos, é um evento para trazer sustentabilidade ao pessoal local, e as pousadas, as residências de locação, nessa época é tudo lotado, todo mundo trabalha bastante”, diz Saliba.



•  

Campo Grande News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.