Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
20/06/2023 14h00min - Mato Grosso do Sul
9 meses atrás

No Dia Mundial do Refugiado, Capital tem programação de debates sobre o tema

O objetivo é debater e refletir políticas públicas e acolhimento de refugiados e migrantes em Mato Grosso do Sul.

Foto: Fernanda Feliciano/ Fraternidade Sem Fronteira ► 
Fonte: Fonte Campo Grande News



O Dia Mundial do Refugiado é uma data internacional designada pelas Nações Unidas para homenagear as pessoas refugiadas em todo o mundo. Ele ocorre todos os anos em 20 de junho e celebra a força e a coragem das pessoas que foram forçadas a deixar seu país de origem em razão de conflitos ou perseguições, e tem  inicio o segundo encontro da Rede Estadual de Parcerias Migração. O encontro é de dois dias no auditório da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), na unidade do Centro, e tem como objetivo debater e refletir políticas públicas e acolhimento de refugiados e migrantes em Mato Grosso do Sul. A Rede conta com associações, grupos de voluntários, órgãos públicos e universidades.

A programação da manhã de hoje  contou com o lançamento de livro sobre "Migração, Carisma Scalabriniano e Pastoral dos Migrantes no Mato Grosso do Sul" e debate sobre o processo de construção da política nacional de migração, refúgio e apátridas.

Na parte da tarde, a programação é de debate sobre migrações internacionais e fronteira e missão Scalabriniana: ações e desafios para política de Mato Grosso do Sul.

Amanhã, para finalizar o encontro, está previsto o debate sobre políticas públicas e integração local de migrantes e refugiados e, à tarde, às 14h, será feita uma reflexão com a temática: "Por uma política estadual migratória", com representantes de órgãos públicos, associações de migrantes e universidades. 



•  

Campo Grande News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.