3 meses atrás
No Dia de Combate ao Fumo, entidades alertam sobre cigarro eletrônico
No Dia Nacional de Combate ao Fumo, a Fundação do Câncer lançou o Movimento VapeOFF, uma campanha contra o uso de cigarros eletrônicos, visando conscientizar especialmente os jovens sobre os riscos associados a esses dispositivos. Em parceria com a Anup Social, a campanha inclui videoaulas, depoimentos de personalidades e colaborações com empresas, buscando mobilizar a sociedade para reduzir o consumo dos chamados vapes ou pods.
O diretor executivo da Fundação do Câncer, Luiz Augusto Maltoni, destacou a necessidade de educar a população, principalmente os jovens, sobre os malefícios dos cigarros eletrônicos, cujo uso aumentou 600% nos últimos seis anos, segundo a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). A fundação pretende lançar, em 2025, o Desafio Universitário, para envolver o ambiente acadêmico na busca de soluções para evitar o início do consumo desses produtos entre adolescentes e jovens.
Para apoiar professores e instituições de ensino, a Fundação do Câncer, em conjunto com a Anup Social, desenvolveu um kit digital gratuito com materiais educativos, incluindo videoaulas, cartazes e conteúdos para redes sociais, disponíveis para mais de 200 faculdades e universidades.
O material pode ser acessado na página do Movimento VapeOFF, promovendo uma ampla disseminação de informações sobre os perigos dos cigarros eletrônicos para a saúde.
*Fonte : - Agência Brasil
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.