Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
21/07/2023 10h00min - Esporte
8 meses atrás

Nigéria e Canadá protagonizam primeiro empate da Copa do Mundo Feminina

Com pênalti perdido e cartão vermelho, partida se manteve equilibrada pelos 90 minutos

Foto Reprodução: Twitter @FIFAWWC ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A Nigéria e o Canadá empataram em 0 a 0 na madrugada desta sexta-feira (21), no estádio Melbourne Rectangular, na Austrália, pela primeira rodada do Grupo B da Copa do Mundo feminina. A partida foi marcada por um pênalti desperdiçado e uma expulsão.

As expectativas para a partida eram grandes, já que as duas seleções são potências continentais, com jogadoras de destaque no futebol mundial: Asisat Oshoala pelo time africano e Christine Sinclair pela equipe norte-americana.

Com poucos lances perigosos, Sinclair, 40 anos, ficou responsável por converter a melhor oportunidade de gol do Canadá, mas a goleira Chiamaka Nnadozie não deixou. No primeiro lance do segundo tempo, Francisca Ordega, atacante da Nigéria, derrubou a artilheira canadense dentro da área. Após deliberação do VAR, o pênalti foi cedido e a própria Sinclair fez a cobrança. A batida foi firme, mas no canto inferior direito, dando toda condição para Nnadozie fazer a defesa.

Kailen Sheridan, goleira do Canadá, também fez uma defesa difícil, apesar do impedimento do lance, ao bloquear a finalização de Uchenna Kanu, que substituiu Ordega, aos 34 minutos da segunda etapa.

Nos acréscimos, a meio-campista nigeriana Deborah Abiodun recebeu cartão amarelo por pisão em Ashley Lawrence. Após consulta ao VAR, a árbitra Lina Lehtovaara (Finlândia) aplicou o vermelho, o primeiro desta edição do campeonato.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.