Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
17/04/2024 17h00min - Esporte
2 meses atrás

NBB: Pinheiros e Vasco da Gama abrem a fase dos playoffs


Foto reprodução: TV Cultura/ crédito-Maurício Almeida ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



Primeiro jogo do confronto disputado em melhor de três acontece neste sábado (20), o duelo entre Pinheiros e R10 Score Vasco da Gama pelos playoffs do NBB (Novo Basquete Brasil)  acontece no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo.

Após 36 rodadas válidas pela 1ª fase do NBB, Pinheiros e Vasco ficaram entre os 16 melhores e seguem na busca pelo título. As oitavas de final serão disputadas em séries de melhor de três, e as fases posteriores acontecerão em melhor de cinco partidas.

O time carioca fez melhor campanha nos pontos corridos, terminando em 4º lugar com 24 vitórias e 12 derrotas. Já os paulistas terminaram na 13ª colocação, depois de ganhar 15 e perder 21 jogos. Por isso, o Vasco terá o direito de decidir o duelo no Rio caso a série esteja empatada após as duas primeiras partidas.

Mas o time de São Paulo confia na tradição para superar os adversários. O Pinheiros é um dos clubes mais frequentes nos playoffs do NBB, com 13 participações ao todo, fora a atual. Já o Vasco, que voltou a disputar depois de um longo hiato, só chegou à 2ª fase em duas oportunidades.

Esse será o maior playoff da história da liga, com quatro equipes a mais em comparação com o ano anterior. 

Além de Pinheiros e R10 Sore Vasco da Gama, os outros confrontos das oitavas de final são: Botafogo e Flamengo, Pato Basquete e Bauru Basket, COOP/São José Basketball e Fortaleza B.C./CFO, Paulistano e Corinthians, Sesi Franca e Mogi, Minas e União Corinthians, e Unifacisa e São Paulo.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.