Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
20/04/2024 15h00min - Geral
2 meses atrás

Natureza é Creditada como Artista em Novas Músicas: Iniciativa Sounds Right


Canva/Grande FM ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Uma nova iniciativa irá reconhecer a natureza como artista oficial, o que significa que cantores, compositores e bandas que utilizam estes sons podem optar por adicioná-la como artista em destaque. Na terça-feira (18), foi lançada a Sounds Right, uma iniciativa que posiciona a natureza como uma verdadeira artista. Agora, sons como chuva, relâmpagos, vento, mar ou de animais podem ser oficialmente creditados em novas músicas e remixes nas plataformas de streaming de música, como Spotify e Apple Music, bastando incluir o termo "nature" na autoria.

Em apenas três dias, 15 canções já apresentavam "nature" como colaboradora, incluindo versões de David Bowie, Ellie Goulding e Aurora. Esses créditos têm um propósito claro: direcionar os royalties para iniciativas de preservação ambiental.

A ideia por trás da iniciativa surge do conceito de que "há 4,6 bilhões de anos, uma estrela nascia", buscando usar a música como uma maneira de reconhecer a importância da natureza, destacando-a como uma "grande artista que nunca foi creditada".

A UN Live espera que o projeto angarie 40 milhões de dólares (37,5 milhões de euros) nos seus primeiros quatro anos. A forma como o fundo será alocado será supervisionada por um painel independente de especialistas em conservação , defensores dos direitos, incluindo Povos Indígenas, e conservacionistas do Sul Global.

Algumas das suas metas actuais incluem a preservação das florestas em Madagáscar e os esforços para prevenir a mineração em alto mar.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.