Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
06/01/2024 11h00min - Esporte
2 meses atrás

Nadal volta a sentir quadril e coloca em dúvida participação no Australian Open


Foto reprodução: Instagram/@rafaelnadal ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



Preocupação para os fãs do Touro Miura. Durante a derrota para o australiano Jordan Thompson nas quartas de finais do ATP 250 de Brisbane, Rafael Nadal voltou a sentir dores no quadril. Na coletiva de imprensa após o jogo, ele colocou em dúvidas a participação no Australian Open, primeiro Grand Slam do ano.

“Preciso ver como vou acordar amanhã. Espero que não seja grave e que eu possa ter a chance de treinar na próxima semana e jogar em Melbourne. Honestamente, não tenho 100% de certeza de nada agora. Tenho falado com muita cautela porque sei que depois de um ano (parado) é difícil para o corpo jogar torneios no mais alto nível. Quando as coisas ficam mais difíceis, você não sabe como seu corpo vai reagir”, explicou o tenista.

Na manhã desta sexta-feira ( 5 ), Nadal foi derrotado por Thompson por 2 sets a 1 (5-7, 7-6 e 6-3). Apesar do revés, o espanhol teve bons momentos na partida, fez grandes jogadas e desperdiçou três match points.

“Espero que seja só o músculo sobrecarregado depois de alguns dias de esforço e de uma partida muito dura. Isso seria o ideal, algo que sabemos que pode não acontecer. É por isso que falo o tempo todo que meu objetivo é tentar ser competitivo daqui a alguns meses. Não vim aqui para ganhar torneios agora, mas para tentar voltar e fazer isso de uma forma positiva. Vou fazer alguns exames nos próximos dias”, completou.

Uma lesão do quadril foi justamente o que o afastou das quadras nos últimos 12 meses. Ele explicou que o local da dor é parecido, mas é uma situação diferente.

“Senti mais os músculos cansados. Antes foi o tendão. Com certeza não é igual ao ano passado, porque quando aconteceu em 2023 senti algo drástico imediatamente. O único problema é que o lugar é o mesmo e você fica um pouco mais assustado que o normal”, finalizou.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.