10h atrás
Na pressão, Flu bate Al-Hilal e garante vaga na semifinal da Copa do Mundo de Clubes

O Flumininse está na semifinal da Copa do Mundo de Clubes! O tricolor bateu o endinheirado Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 2 a 1 na partida disputada no Camping World Stadium, em Orlando, Flórida, nesta sexta-feira ( 4 ).
Num primeiro tempo brigado e sem chances claras de gol, Martinelli abriu o placar para o Flu aos 40 minutos com um chutaço de esquerda na entrada da área.
Já nos acréscimos da etapa inicial, o árbitro marcou pênalti num enrosco entre Samuel Xavier e Marcos Leonardo. O Var solicitou revisão e a penalidade foi anulada.
Na volta do intervalo, a vantagem da equipe carioca durou pouco. Aos cinco minutos do segundo tempo, Marcos Leonardo aproveitou a cabeçada de Koulibaly depois de escanteio e empatou o confronto com a perna direita.
A segunda etapa foi mais animada que a primeira, com as duas equipes se alternando em momentos de ataque. Na melhor oportunidade do time de Renato Gaúcho, após uma bobeira da defesa saudita, Cano saiu cara a cara com o goleiro marroquino do Al Hilal, mas parou em Bono ao tentar driblá-lo.
O jogo continuou equilibrado até os 70 minutos, quando o jovem Hércules, um dos heróis da classificação contra a Inter na rodada passada, voltou a brilhar. Ele recuperou uma bola no meio de campo, pisou na área para receber um passe de cabeça de Samuel Xavier e bateu no canto direito de Bono.
Os minutos finais foram de pressão do Al-Hilal contra o clube carioca, que conseguiu fazer valer a força de sua defesa.
Agora, o Tricolor das Laranjeiras espera o resultado do embate entre Palmeiras e Chelsea, às 22h (horário de Brasília) desta sexta.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.