Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
19/12/2023 16h00min - Esporte
2 meses atrás

Mundo da Fórmula 1 - Alonso revela relação “única” com Stroll e elogia: “Tem uma motivação surpreendente”

Fernando Alonso falou sobre a boa relação com Lance Stroll, e explicou algumas dificuldades que o canadense teve ao longo da temporada 2023 da Fórmula 1

Foto divulgação: Aston Martin ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Embora o desempenho de Lance Stroll  tenha sido muito questionado ao longo do ano, Fernando Alonso   elogiou o comportamento do companheiro de Aston Martin. O bicampeão, que se juntou ao canadense na equipe britânica no início de 2023, revelou que desenvolveu uma relação nunca antes vista com um companheiro de equipe, e citou como ponto alto a motivação mostrada pelo piloto de 25 anos.

A Aston Martin começou a temporada com o segundo melhor carro do grid, mas Stroll não conseguiu entregar resultados à altura. Embora tenha performado bem na corrida de abertura no Bahrein quandi estava lesionado , e tenha conseguido um quarto lugar na Austrália, o canadense viveu mais momentos de baixa do que de alta.

Enquanto Alonso acumulou pódios e chegou a se colocar em uma briga pelo vice-campeonato, Lance terminou a campanha apenas em décimo com 74 pontos, e foi o único piloto do top-12 a não terminar uma corrida no top-3.

O bicampeão, no entanto, defendeu o companheiro de equipe e elogiou a determinação e comprometimento do canadense, que até conseguiu fazer boas corridas na reta final de 2023.

“Tem sido muito bom e acho que temos uma relação única comparado a qualquer equipe em que já estive. Conversamos muito, nos falamos todas as semanas por telefone, na fábrica, nas corridas e tentamos garantir que estamos todos na mesma direção. Compartilhamos muitas coisas pelas quais ele passou, algumas dificuldades este ano, pois o carro estava mudando de comportamento e ele estava sofrendo um pouco mais do que eu”, revelou Alonso.

“Depois consertamos algumas coisas no carro e ele voltou à melhor forma, e foi impressionante ver sua dedicação e motivação nos altos e baixos, como no início do ano com a lesão na mão. Ele estava tão determinado a colocar as coisas de volta no lugar e finalmente conseguiu isso depois do México, no Brasil e em Las Vegas. Para ser sincero, foi uma surpresa para mim o nível de comprometimento e o nível de motivação que ele tem, então são apenas boas notícias e coisas boas para a equipe”, finalizou o espanhol.

Depois de um início de ano dos mais surpreendentes, a Aston Martin perdeu força ao longo do ano, somou 280 pontos e ficou apenas na quinta posição no Mundial de Construtores depois de ser superada por Mercedes, Ferrari e McLaren.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.