Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
02/10/2023 14h30min - Esporte
5 meses atrás

Mundial de Ginástica Artística: Rebeca Andrade vai às finais individuais

Equipe feminina brasileira fica no terceiro lugar do ranking geral e encaminha vaga para as Olimpíadas

Foto reprodução: Instagram @rebecarandrade ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



Rebeca Andrade garantiu seu lugar na final individual do Campeonato Mundial de Ginástica Artística nesta segunda-feira ( 2 ), na cidade de Antuérpia, na Bélgica, após se apresentar nos quatro aparelhos da modalidade feminina: trave, solo, salto e barras assimétricas.

Defendendo o título de campeã mundial, a atleta estreou sua nova coreografia  no solo, com um mashup das músicas "End Of Time", da Beyoncé, e "Movimento da Sanfoninha", da Anitta. A apresentação rendeu a ela 14.033 pontos que, somados às performances nos outros aparelhos, a posicionou em quarto lugar na classificação geral parcial, com 56.599 pontos totais.

Com as apresentações de Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares e Lorrane Oliveira, a equipe feminina brasileira ficou em terceiro lugar no ranking geral parcial, somando 164.267 pontos, e aguarda o final do dia de competição para confirmar a vaga para as Olimpíadas de Paris em 2024.

As nove primeiras seleções no quadro geral, desconsiderando as que já estão classificadas através da edição de Liverpool de 2022, terão lugar garantido nos próximos Jogos Olímpicos.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.