3 dias atrás
Mudanças na CNH preocupam autoescolas em Mato Grosso do Sul
As mudanças que retiram a obrigatoriedade de passar por autoescola para obter a primeira habilitação preocupam o setor em Mato Grosso do Sul. O presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores, Henrique, afirmou que as alterações devem implicar demissões para manutenção das empresas.
Dados do sindicato indicam que o setor gera cerca de 6 mil empregos no Estado, sendo 2.500 somente em Campo Grande. Com a nova modalidade, que oferece curso teórico gratuito e reduz a carga mínima de aula prática para duas horas, o presidente não acredita em debandada de instrutores.
Desde o início das discussões sobre flexibilização, a busca de alunos caiu entre 70% e 80%. Nesta segunda-feira ( 1 ), o Contran aprovou por unanimidade a mudança que retira a exigência de tirar CNH na autoescola.
Henrique acredita que o custo da habilitação não será reduzido para todos, beneficiando principalmente quem já tem experiência. Para quem nunca dirigiu, ele considera que não haverá preparo suficiente com apenas duas aulas.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

