1 semana atrás
MS prioriza reativação de ferrovias e modernização de modais para melhorar logística do Estado

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul está focado em aprimorar a logística para garantir competitividade, priorizando investimentos no transporte ferroviário, rodovias, hidrovias e aeroportos. Essa estratégia visa reduzir custos e tempo no transporte de produtos, essenciais para o crescimento econômico do estado, que se destaca no agronegócio e na exportação.
Durante o 9º Encontro Regional do Plano Nacional de Logística (PNL) 2050, promovido pelo Ministério dos Transportes, o secretário da Semadesc, Jaime Verruck, reforçou a importância de identificar os principais gargalos logísticos. A ferrovia foi apontada como o maior desafio, seguida pela Rota Bioceânica, que pode contribuir para a solução.
O PNL 2050 busca estabelecer um planejamento de longo prazo para a infraestrutura de transportes no Brasil, considerando critérios como acessibilidade, sustentabilidade e integração regional. A metodologia envolve análise de dados técnicos e participação social para definir metas e estratégias até 2050.
O evento reuniu representantes do governo, setor produtivo e especialistas, reforçando a importância da colaboração entre as partes para criar um diagnóstico alinhado à realidade local. Essa interação permite a identificação precisa dos desafios do estado e contribui para decisões estratégicas de investimento na logística brasileira.
Fonte: Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul / Comunicação Semadesc
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.