Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
28/09/2023 16h00min - Cidades
8 meses atrás

MS é escolhido para receber confrontos da 3ª divisão do voleibol nacional

Entretanto, calendário ainda não foi definido pela Confederação Brasileira de Vôlei

Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Campo Grande News



O município de Glória de Dourados, localizado a 265 km de Campo Grande, foi escolhido para ser uma das sedes da Superliga C de Voleibol Feminino, a terceira divisão da modalidade. O calendário da competição ainda não foi definido pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

Mato Grosso do Sul será representado pela Associação Esportiva Campo Grande Vôlei/Glória de Dourados. O time disputará uma vaga na Superliga B contra Instituto Ace-GO, Goiás Vôlei-GO, Lona Voleibol-GO, Vila Nova-GO e Associação Força Vôlei-MT.

Pelo naipe masculino, a Associação Esportiva Campo Grande está na sede de Alta Floresta (MT). Os concorrentes serão o time anfitrião, de mesmo nome do município, Estrela do Norte-AM, Nilson Lins-AM, Associação Meiva-PA, Apade-PA e Lucas do Rio Verde-MT.

Segundo a CBV, 78 equipes se inscreveram na competição nacional nos dois naipes. Com a alta procura, a CBV decidiu ampliar o número de sedes de quatro parais seis. Os campeões de cada sede garantem vaga na Superliga B, que passará a contar com 12 clubes na próxima edição. Os clubes têm até o dia 22 para confirmar a participação.

Em novembro de 2021, Campo Grande recebeu os jogos da Superliga B. Na ocasião, o Estado foi representado pela Copagaz/Campo Grande e não avançou de série. 



•  

Campo Grande News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.