Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
16/05/2023 08h45min - Mato Grosso do Sul
2 anos atrás

MS apresenta projetos e ações para o meio ambiente, desenvolvimento e infraestrutura

Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet veio a Campo Grande

Foto reprodução: G1MS ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Em 1ª agenda oficial como ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, veio a Campo Grande para debater cenários de obras estratégicas para o governo estadual e federal nesta segunda-feira (15). Entre as falas, nenhum anúncio concreto foi feito. Entretanto, Tebet e o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), apresentaram futuros para algumas obras estratégicas para o estado.

Entre os assuntos, a ex-senadora de Mato Grosso do Sul e, agora, ministra no governo de Lula (PT), Simone Tebet informou que tem agenda para o próximo mês. junto de Riedel, na Petrobras, para debater os avanços da construção da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN 3), em Três Lagoas.

Simone Tebet destacou que há o impedimento para que a estatal invista em gás natural, o que impossibilitaria a Petrobras concluir a obra neste momento. Na avaliação da ministra, seria necessário, então, mudar a regra. Porém, este cenário, ainda incipiente, deve ficar mais claro no 2º semestre, de acordo com a ministra.

“É uma alegria muito grande poder estar aqui em Mato Grosso do Sul, estar como ministra do Planejamento e Orçamento do Governo Federal. É um ministério meio para que todos os outros ministérios finalísticos possam exercer bem sua missão, portanto é estratégico e no qual ajudamos a planejar o futuro do Brasil”, disse Tebet.

De acordo com a ministra, os investimentos em rodovias, ferrovias, transporte, infraestrutura e logística serão destravados apenas após o lançamento do novo Programa de Aceleração de Desenvolvimento, que será feito no próximo mês.

 O novo programa do Governo Federal seguirá três linhas de investimentos em Mato Grosso do Sul: realizados por meio de Parcerias Público-Privadas, concessões e de forma direta, com orçamento público.

“A ministra veio ouvir atentamente as demandas que o estado tem em relação a diversos assuntos na área de meio ambiente, infraestrutura, envolvendo concessões, PPPs (parcerias público-privadas) na área social. É uma discussão importante que envolve saúde, assistência social, direitos humanos, a questão indígena e outros assuntos de interesse do estado, na qual a ministra pode e estará bastante atenta no governo federal para que a gente possa evoluir e resolver equações importantes”, comentou Riedel.

 Além dos debates sobre obras e implementações financeiras, Tebet adiantou que estão avançadas as tratativas para recursos que vão garantir a obra de acesso à ponte da Rota Bioceânica, entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta (Paraguai). A ministra destacou ainda que foi discutida a importância dos investimentos em infraestrutura, nas BRs 163, 262, 267.

Fonte: G1 MS



•  


Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.