Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
03/11/2023 16h00min - Mato Grosso do Sul
9 meses atrás

MS adota credencial digital de vaga preferencial de idoso


UOL ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Motoristas com idade superior a 60 anos não necessitam mais comparecer pessoalmente aos órgãos de trânsito para obter a credencial de estacionamento em vagas reservadas para idosos. Agora, é viável emitir o documento por meio do aplicativo da Carteira Digital de Trânsito.

Essa funcionalidade está disponível em 102 órgãos de trânsito localizados em 17 estados que optaram por disponibilizar esse serviço, incluindo Mato Grosso do Sul. 

A relação completa de órgãos participantes pode ser consultada no Portal de Serviços da Secretaria Nacional de Trânsito. 

A Secretaria Nacional de Trânsito está trabalhando para que os idosos que não possuem habilitação para dirigir veículos, mas frequentemente viajam em carros de terceiros, também possam solicitar a credencial de estacionamento de forma eletrônica. Atualmente, a autorização para idosos que não dirigem só é concedida mediante visita presencial ao órgão de trânsito local. 

Embora esse serviço já estivesse disponível no Portal da Senatran, agora ele foi expandido para o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito. 

A credencial de estacionamento é um documento obrigatório para a utilização de vagas reservadas e é destinada tanto a motoristas com mais de 60 anos quanto a indivíduos com deficiência física. 

Essas vagas são identificadas por marcações no chão ou placas, presentes em vias públicas, estacionamentos de hospitais, shoppings e outros estabelecimentos comerciais.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.