Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
06/12/2023 16h00min - Mato Grosso do Sul
3 meses atrás

Motoristas Sul-Mato-Grossenses terão Opção de Pagar IPVA com PIX a partir de 2024


Imagem reprodução ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A partir de 2024, os condutores sul-mato-grossenses terão a possibilidade de efetuar o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) por meio da modalidade PIX. A redução do tempo de baixa do débito ocorrerá de 24 horas para, no máximo, cinco minutos, graças à agilidade do retorno bancário instantâneo. 

A transação será realizada por meio do portal e-Fazenda, sob a gestão da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), garantindo autenticação segura, rastreabilidade e conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Essa nova forma de pagamento abrangerá débitos como IPVA, ICMS, multas, licenciamento, tributos e taxas estaduais, incluindo aquelas inscritas em dívida ativa.

O processo de cadastro no e-Fazenda compreende etapas como inserção de dados de identificação, endereço, validação e confirmação. Além disso, será possível utilizar a conta 'Gov.BR' para efetuar o login no portal.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.