Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
22/11/2023 08h30min - Tecnologia
8 meses atrás

Monitoramento de analíticos podem baratear transporte

Na era digital, equipes de transporte estão migrando de analíticos tradicionais para práticas digitais automatizadas

Canva/Grande FM ► 
Fonte: Fonte Agrolink



À medida que a dependência do transporte aumenta, as empresas do setor enfrentam desafios além da simples proteção de pessoas e ativos durante deslocamentos. Além disso, é crucial garantir viagens sem problemas, aproveitando dados para simplificar processos, reduzir custos e melhorar eficiências operacionais. Michel da Silva, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Genetec para América Latina, destaca a importância de integrar analíticos de vídeo e um sistema de gestão de decisão colaborativo para enfrentar esses desafios e melhorar continuamente as operações de transporte.

“Por este motivo, é importante saber combinar analíticos de vídeo e um sistema de gestão de decisão colaborativo, que ajude as companhias de transporte a encararem esses desafios de frente. Esses investimentos tecnológicos podem também contribuir em decisões que melhorem de forma contínua os aspectos de suas operações”, afirma Michel da Silva, diretor em Desenvolvimento de Negócios da Genetec para América Latina.

Na era digital, equipes de transporte estão migrando de analíticos tradicionais para práticas digitais automatizadas. Gestores de tráfego em cidades, transporte público, aeroportos e controle de fronteiras buscam previsões mais precisas, visibilidade aprimorada do fluxo de veículos e pessoas, otimizando a detecção de atrasos e problemas operacionais. Departamentos de gerenciamento de trânsito buscam informações detalhadas sobre violações no tráfego, congestionamentos e padrões decorrentes de planejamento deficiente, com foco na redução de emissões e estímulo a alternativas de transporte, como bicicletas.

“Diante deste cenário, o ideal é que as empresas deixem de depender de processos manuais que usam papel, automação limitada e ferramentas de monitoramento de tráfego desatualizadas. Afinal, já existem tecnologias e ferramentas mais avançadas, que podem ajudar a gerenciar recursos, garantir um fluxo tranquilo de veículos e de tráfego de pedestres, contribuindo para uma tomada de decisões mais bem embasadas. A implementação da tecnologia de analíticos de vídeo é um passo nessa direção”, destaca Silva.



•  

Agrolink
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.