Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
19/03/2024 19h00min - Saúde
4 semanas atrás

Ministra da Saúde exonera secretário e diretor após denúncias de má gestão em hospitais federais

Alexandre Telles e Helvécio Guimarães deixaram seus cargos após denúncias de péssimas condições de trabalho em centros médicos no Rio de Janeiro

Agência Brasil ► 
Fonte: Fonte Agência Brasil



Após denúncias de péssimas condições de funcionamento de hospitais federais no Rio de Janeiro, a ministro Nísia Trindade (Saúde) exonerou o diretor do departamento de gestão hospitalar Alexandre Telles e o secretário de atenção especializada a saúde Helvécio Guimarães.

Na denúncia, apresentada pela TV Globo, os hospitais federais que são referência em tratamento de câncer, coração e transplantes apresentavam péssimas condições de trabalho e atendimento ao público. Além disso, muitos setores estavam com aparelhos médicos quebrados e materiais vencidos.

Telles era homem de confiança da ministra, pois tinha sido seu aluno na Fiocruz e presidente do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro. Guimarães foi citado nas denúncias por suspeita de envolvimento em apadrinhamento político nos hospitais federais da capital fluminense.

As denúncias geraram uma crise dentro do Ministério da Saúde e foi alvo de críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na reunião ministerial que aconteceu na última segunda-feira (18).



•  

Agência Brasil
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.