11 meses atrás
Ministério da Saúde vai debater uso da medicina indígena no SUS
Uma portaria do Ministério da Saúde, divulgada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (24), estabelece a criação de um grupo, dentro da Secretaria de Saúde Indígena (Sesai), com a responsabilidade de elaborar uma proposta para a possível implementação de um programa nacional de utilização da medicina indígena no Subsistema de Atenção à Saúde Indígena (Sasi-SUS).
Assinada pelo secretário nacional Ricardo Weibe Tapeba, a Portaria nº 8, da Sesai, define que o chamado Grupo de Trabalho de Medicinas Indígenas terá uma natureza consultiva. Composto por representantes de áreas técnicas da própria Sesai, o grupo poderá convidar especialistas de outros órgãos e entidades, tanto públicas quanto privadas, além de representantes de organizações não governamentais (ONGs) e governos estrangeiros para participar de reuniões e contribuir com a proposta do Programa em Medicinas Indígenas.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.