3h atrás
Ministério da Justiça lança uma nova atualização para o aplicativo
TV Cultura / UOL
O Ministério da Justiça lançou uma nova atualização para o "Celular Seguro". Lançado em 2023, o aplicativo tem como função reduzir os danos a quem tem aparelho roubado ou furtado,
A ferramenta tem mais três milhões usuários cadastrados. Agora, uma atualização amplia o alcance: qualquer brasileiro, mesmo sem cadastro prévio, pode acionar o bloqueio emergencial.
A vítima pode acessar o sistema por qualquer dispositivo — outro celular, tablet ou computador — e fazer o registro em até 15 dias, informando data, horário e a linha telefônica do aparelho. Não é necessário informar o IMEI — que funciona como um número de identificação do celular.
Com um único alerta, o usuário pode: bloquear o aparelho; bloquear a linha telefônica; e bloquear contas e aplicativos bancários vinculados ao dispositivo.
Segundo o Ministério da Justiça, o Celular Seguro foi aprimorado para agilizar o bloqueio de dados e contas e dificultar o uso e a venda de aparelhos roubados. Com a nova atualização, a ferramenta passa a atender todos os brasileiros.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

