Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
31/10/2023 11h00min - Dourados
8 meses atrás

Mini Cidade será inaugurada com pista para educação no trânsito para crianças

Projeto da Prefeitura e do Clube Indaiá conta com o patrocínio do banco Sicredi

Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Prefeitura Municipal de Dourados



A Mini Cidade do Trânsito será inaugurada nesta terça-feira (31), às 15h30, no Clube Indaiá. O projeto da Prefeitura de Dourados, através da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito de Dourados), Semed (Secretaria Municipal de Educação) e do Clube Indaiá, também conta com o patrocínio do banco Sicredi. 

De acordo com a diretora da Agetran, Mariana Souza Neto, o projeto prevê palestras para as crianças da  Reme (Rede Municipal de Ensino) e visita ao clube para vivenciar na pista a circulação no trânsito, com bicicletas, patinetes, carrinhos, entre outros. A proposta vai funcionar como um projeto de extensão para os alunos do município de todas as idades até o ensino fundamental, sendo que primeiro as crianças aprendem a parte teórica da educação no trânsito na escola e a Mini Cidade será como uma aula prática. 

“A Mini Cidade toda fica em 322,72m² de sinalização horizontal e 38 mini plaquinhas móveis. A pista possui desde rotatória a ciclofaixa. Além de atender os alunos da Rede Municipal, os frequentadores do clube também terão diariamente contato com a educação para o trânsito”, explica Mariana. 

“A Mini Cidade vai ensinar as crianças sobre regras e situações do trânsito, educando desde cedo para atuarem com consciência no futuro. É muito importante esse trabalho de educar para prevenir os acidentes e melhorar o trânsito na nossa cidade”, acredita o Prefeito Alan Guedes. 

Os sócios do Clube Indaiá também terão acesso à Mini Cidade, de acordo com as normas e funcionamento do clube.

  



•  

Prefeitura Municipal de Dourados
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.