Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
08/07/2025 10h00min - Agricultura
1 dia atras

Milho recua na B3 e em Chicago No mercado interno, o cenário segue pressionado


Canva ► 
Fonte: Fonte Agrolink



O mercado futuro do milho registrou queda nesta segunda-feira (8), tanto na B3 quanto na Bolsa de Chicago, refletindo um cenário desfavorável para o cereal no curto prazo. Segundo informações da TF Agroeconômica, as cotações na B3 cederam em sintonia com a forte baixa registrada em Chicago, enquanto a leve melhora na paridade cambial entre real e dólar evitou perdas ainda maiores.

No mercado interno, o cenário segue pressionado. De acordo com o Cepea, os preços do milho estão nos menores patamares do ano em diversas regiões do país, influenciados principalmente pela maior oferta no mercado spot. Os vendedores estão mais flexíveis nas negociações, mesmo com o ritmo de colheita da segunda safra ainda abaixo dos níveis de 2023. A limitação na capacidade de armazenagem e a baixa paridade de exportação intensificam a pressão sobre os preços. Do lado da demanda, os compradores estão cautelosos, adquirindo apenas volumes pontuais para consumo imediato.

O programa de exportação segue lento: dados da Secex apontam que o Brasil embarcou apenas 120,7 mil toneladas de milho nos primeiros dias de julho. A escassez de grãos nos portos tem atrasado os embarques e comprometido o desempenho das exportações.

Na B3, o contrato julho/25 fechou a R\$ 61,61, com queda de R\$ 0,33 no dia e de R\$ 1,83 na semana. Setembro/25 recuou R\$ 0,28 no dia, cotado a R\$ 61,94, e novembro/25 caiu R\$ 0,30, encerrando a R\$ 66,22. Em Chicago, o milho para setembro caiu 3,99% ou US\$ 16,75 cents, fechando a US\$ 403,50/bushel. Dezembro recuou 3,72%, a US\$ 420,75/bushel. O mercado reagiu negativamente ao discurso de Donald Trump, que manteve a ameaça de tarifas de 25% sobre importações vindas do Japão e da Coreia do Sul a partir de 1º de agosto, dois dos maiores compradores do milho norte-americano.



•  


Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.