Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
24/10/2023 18h00min - Agronegócio
4 meses atrás

Milho invade as indústrias de produção de etanol

Opção rentável para as usinas, especialmente por ser uma matéria-prima que pode ser utilizada o ano todo.

foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A produção brasileira de etanol de milho está em crescimento, atingindo 6 bilhões de litros na safra 2023/2024, um aumento de 36% em relação ao ciclo anterior e de 800% nos últimos cinco anos. Isso se deve à expansão do complexo industrial, adoção de tecnologias e maior demanda internacional por biocombustíveis. 

Em Goiás, o etanol de milho representa quase 10% da produção local, sendo a segunda principal fonte de consumo do milho. O etanol de milho é valorizado por suas vantagens, como a disponibilidade de matéria-prima, a proteção da terra e a contribuição para a descarbonização. Existem três modelos de usinas de etanol de milho no Brasil: Usina Full, Usina Flex e Usina Flex Full. A produção de etanol de milho ocorre principalmente durante a entressafra da cana-de-açúcar. 

O milho é uma excelente oportunidade, pois pode ser utilizado durante todo o ano. A produção de milho também aumentou com o crescimento do uso para a fabricação de etanol. 

A São Martinho iniciou a produção de etanol de milho em sua unidade em Quirinópolis, com capacidade anual de moagem de 500 mil toneladas. A produção de etanol de milho contribui para uma matriz energética mais limpa e renovável no Brasil.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.