2 meses atrás
Mercados de grãos iniciam maio com altas

Os mercados internacionais seguem operando nos Estados Unidos, impulsionando as cotações dos principais grãos na Bolsa de Chicago, mesmo com o feriado em países como Brasil, Argentina e Paraguai. O trigo apresentou valorização, reflexo do alívio nas tensões comerciais e da isenção de tarifas sobre automóveis, o que deve estimular a demanda. Esse cenário ocorre pouco antes do início da colheita americana, exigindo um escoamento rápido da produção.
A soja, no entanto, enfrenta um quadro oposto, com queda nos preços. A falta de acordos comerciais sólidos com a China e as boas condições climáticas para a safra americana pressionam o mercado. Apesar do crescimento das importações europeias em relação ao ano passado, os Estados Unidos ainda precisam fortalecer seus laços comerciais para garantir maior fluxo de exportação.
Já o milho iniciou o dia com alta, impulsionado pela isenção tarifária para automóveis mexicanos, pelo aumento da produção de etanol e pela liberação para maior uso do biodiesel via E-15. Essas medidas mantêm os preços sustentados na Bolsa de Chicago.
Esses movimentos refletem as dinâmicas do comércio internacional, influenciadas por políticas comerciais, consumo e condições de produção. Acompanhando essas tendências, produtores e investidores devem se atentar às projeções de mercado para os próximos meses.
*Com informaçõe: TF Agroeconômica/ Agrolink
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.