Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
15/01/2024 09h15min - Economia
1 mês atrás

Mercado reduz previsão para inflação e dólar em 2024

Dólar hoje (15)

 ► 
Fonte: Fonte Agência Brasil



O mercado reduziu suas expectativas para a inflação e o dólar neste ano, ao mesmo tempo que elevou a projeção para o resultado da balança comercial, mostrou a pesquisa Focus divulgada pelo Banco Central nesta segunda-feira.

O levantamento, que capta a percepção do mercado para indicadores econômicos, apontou ainda que a expectativa para o dólar ao final deste ano caiu a 4,95 reais, contra 5,0 reais antes.

O Comitê de Política monetária do BC volta a se reunir em 30 e 31 de janeiro par deliberar sobre a política monetária, com expectativa de que a Selic, atualmente em 11,75%, seja novamente reduzida em 0,5 ponto percentual.

Nesta segunda-feira (15), o real começa o dia valorizado em relação ao dólar, que está cotado R$ 4,86. Este é o terceiro dia de valorização do real. Hoje, o euro seguiu a mesma tendência, e custa R$ 5,32. 

No último fechamento do mercado financeiro, houve influência do resultado da inflação nos Estados Unidos, que veio abaixo do esperado. Este cenário favorece o corte de juros naquele país e possibilita menor cotação de moedas internacionais no Brasil. 



•  

Agência Brasil
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.