Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
13/09/2022 20h07min - Economia
3 anos atrás

Mercado digital empolga empreendedores brasileiros, aponta pesquisa

Pesquisa elaborada pela GoDaddy Inc.

ilustração- instituto mix ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Uma pesquisa elaborada pela GoDaddy Inc. aponta que 90% dos empreendedores brasileiros entrevistados afirmaram estar confiantes no e-commerce para ajudar seus negócios a crescer nos próximos 3 a 5 anos.

A confiança é tanta que 55% disseram esperar que seus negócios cresçam bastante e outros 35% responderam que esperam ter algum crescimento nos empreendimentos. Mudanças significativas nos negócios são a justificativa para o otimismo de 73% deles. Desses, 83% responderam que pretendem usar mais ferramentas digitais, 22% disseram que irão começar a digitalizar seus negócios pela primeira vez e 41% possuem planos para aumentar o número de funcionários.

Entre as ferramentas digitais que os empreendedores brasileiros planejam usar estão: marketing digital, criadores de conteúdo, loja online, construtor de sites e e-mail profissional.

“Esta pesquisa mostra que os empreendedores brasileiros estão interessados em aumentar a presença digital em seus negócios de uma forma mais holística, utilizando uma pluralidade de ferramentas. A GoDaddy apoia empreendedores brasileiros com um conjunto integrado de produtos e serviços on-line para ajudá-los a começar nessa jornada, além de continuar produzindo um conteúdo educacional prático e gratuito, com vídeos tutoriais que temos em nosso canal no YouTube, e oferecendo apoio com o nosso time de atendimento”, destaca Luiz D’Elboux, Country Manager da GoDaddy no Brasil.

A pesquisa foi realizada pela Scout Digital Research em junho de 2022 e ouviu 300 empresários brasileiros, de todas as regiões do país, de empreendedores individuais a empresários com até 25 funcionários. O nível de confiança do estudo é de 95% e a margem de erro é de 5,65%, para mais, ou para menos.

“Nossa missão é apoiar os empreendedores brasileiros na jornada digital de seus negócios, desde a escolha de um nome de domínio, passando pela construção de um site para o lançamento de uma presença on-line, e-mail profissional, até a venda de produtos e serviços em sua própria loja on-line. Os resultados da pesquisa revelaram que os empreendedores brasileiros acreditam que ter uma presença digital para uma pequena empresa pode trazer benefícios significativos e ajudar seus negócios a expandirem e crescerem”, ressalta D’Elboux.

Vale lembrar a máxima de que:  Quem não é visto, não é lembrado

Fonte: Olhar digital



•