Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
08/08/2023 20h00min - Entretenimento
7 meses atrás

Mel Lisboa voltará a interpretar Rita Lee no teatro


Foto reprodução/divulgação  ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Em maio, o Brasil se despediu de Rita Lee, uma das mais importantes artistas brasileiras. Apesar da perda física, o legado da Padroeira da Liberdade para cultura brasileira deve reverberar para sempre. A atriz Mel Lisboa, que já viveu a cantora no teatro em 2014, anunciou que voltará a interpretá-la em breve.

Junto com equipe de Rita Lee, Mel Lisboa prepara peça inspirada na primeira biografia da roqueira

Em março, a Rita anunciou uma segunda biografia, após o sucesso da primeira, Rita Lee: Uma autobiografia, lançada em 2016. Dessa vez, a roqueira narrou seus últimos três anos que – enquanto o mundo passava por uma pandemia – foi diagnosticada com câncer no pulmão.

O livro foi lançado, a seu pedido, no dia 22 de maio – Dia de Santa Rita de Cássia – coincidentemente duas semanas após sua morte.

Mel Lisboa foi convidada pela própria Rita para narrar o audiolivro de “Outra Autobiografia”, já que estava  As gravações acabaram em junho. Em entrevista para Folha de São Paulo, em julho, Mel contou:

“Foi um pedido que ela deixou para mim, e fiz por ela”.

Ainda de acordo com a entrevista, outro pedido especial foi feito de Rita para Mel. Em 2020, durante o período pandêmico, a roqueira pediu que a atriz retornasse com a peça “Rita Lee Mora Ao Lado” para os palcos.

Mel abraçou totalmente a ideia e já prepara uma peça inspirada na primeira autobiografia de Rita, ainda sem data de estreia marcada

“Dessa vez o projeto é meu, junto com o time da Rita, e vai ser uma nova peça. Mas com a mesma equipe do musical que fizemos em 2014” disse Mel para Folha de São Paulo.

Quando esteve no Radar, com Roberta Tiepo e Lorena Calábria, Mel contou sobre a experiência e preparação que teve para interpretar Rita Lee:

“Para estudar, fiquei obcecada por ela! (…) quanto mais eu estudava, mais eu me apaixonava porque quanto mais você vai conhecer a Rita e a obra mais você se apaixona. Aí chegou uma hora que comecei a ficar triste por não ser ela (risos).”



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.