Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
15/03/2024 11h00min - Esporte
1 mês atrás

Meeting Paralímpico chega a Campo Grande com mais de 136 atletas inscritos neste sábado


Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul ► 
Fonte: Fonte Governo Mato Grosso do Sul/Secom



Neste sábado dia (16) acontecerá o Meeting Paralímpico Loterias Caixa, organizado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), na Capital . Serão mais de 136 atletas em ação, com disputas em três modalidades, 93 competidores nas provas de atletismo, sediadas no Parque Ayrton Senna; 30 em provas da natação, na Funlec (Fundação Lowtons de Educação e Cultura); e 13 no tiro esportivo, no Círculo Militar. Haverá tanto provas de alto rendimento como também Seletivas das Paralimpíadas Escolares e Paralimpíadas Militares.

Meeting Paralímpico em 2024

A temporada do Meeting Paralímpico Loterias Caixa de 2024 começou em fevereiro com etapas simultâneas em Porto Alegre (RS) e Rio Branco (AC). O evento já passou, também, por Florianópolis (SC), Porto Velho (RO), Curitiba (PR) e Cuiabá (MT).

Neste ano, o evento oferece mais modalidades e passará por todas as capitais brasileiras. Em 2024, além de competições de atletismo, natação e halterofilismo organizadas pela DEAR (Diretoria de Esportes de Alto Rendimento) do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), os Meetings também recebem etapas regionais de competições organizadas pela Diretoria de Desenvolvimento Esportivo: Paralimpíadas Escolares, Paralimpíadas Universitárias, Paralimpíadas Militares e Intercentros (competição entre alunos dos Centros de Referência do CPB, projeto que aproveita espaços esportivos em estados de todas as regiões do país para oferecer modalidades paralímpicas, desde a iniciação até o alto rendimento). Com isso, os Meetings passam a abrigar também disputas em três novas modalidades: bocha, tiro com arco e tiro esportivo.

O Meeting Paralímpico tem o objetivo de desenvolver o paradesporto em todo o território nacional, com a participação de novos talentos e atletas de elite.

É idealizado e organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2021, como uma atualização dos tradicionais Circuitos Loterias Caixa, que já eram realizados desde 2005. Entre 2021 e 2023, reunia provas de atletismo, natação e halterofilismo, sendo que cada cidade sediava disputas de, pelo menos, uma dessas modalidades.

A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), ligada a Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) viabilizou o contato com as instalações esportivas para que a competição fosse recebida da melhor forma em suas devidas localizações.



•  

Governo Mato Grosso do Sul/Secom
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.