Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
17/08/2023 17h02min - Esporte
7 meses atrás

Medina perde na final do Taiti e fica fora da disputa do título da temporada: "Dei tudo de mim"

Medina encerrou a temporada em sexto lugar, fora do top 5 que irá disputar o título no mês que vem, em Trestles, nos Estados Unidos

Foto reprodução: Facebook Gabriel Medina ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



O vice-campeonato de Gabriel Medina na etapa do Taiti da WSL, o Circuito Mundial de Surfe, não foi o suficiente para classificar o tricampeão mundial para o Finals de 2023. Medina encerrou a temporada em sexto lugar, fora do top 5 que irá disputar o título da temporada no mês que vem, em Trestles, nos Estados Unidos.

Apesar da frustração com o resultado, o brasileiro disse ter dado tudo que podia dentro d'água. “Dei tudo de mim, não foi dessa vez! Mas agradeço a Deus por mais uma oportunidade de surfar minha onda preferida. Obrigado a todos pela torcida e carinho de sempre. Voltaremos mais fortes Brasil; prometo”, escreveu em suas redes sociais.

Gabriel ainda ficou distante da vaga olímpica nos Jogos de Paris, isso porque Filipe Toledo, em primeiro, e João Chianca, em quarto, garantiram automaticamente seus lugares. Porém, o Brasil ainda vai disputar uma terceira vaga no Isa Games de 2024, em Porto Rico, que será realizado entre os dias 22 de fevereiro e 2 de março.

Dessa forma, caso os brasileiros conquistem o título do evento, mais uma vaga será disponibilizada para o país. Com isso, é bem provável que Medina seja o escolhido.

As Olimpíadas serão realizadas exatamente na praia de Teahupoo, no Taiti, local da etapa encerrada nesta quinta-feira (17), um lugar que o brasileiro tem um bom histórico por conhecer muito bem o estilo de ondas.

“Este é um lugar muito especial para mim e adoro vir para cá sempre. Eu amo o tempo que fico aqui, amo as pessoas daqui, então foi muito bom fazer outra final no Taiti. Teahupoo já deu tanto para mim ao longo dos anos, então é sempre ótimo estar aqui e aproveitar esse lugar incrível. Eu fiz tudo o que pude para tornar as coisas difíceis para todos, mas na final não foi o suficiente. A vida é assim mesmo e estou feliz”, falou Medina.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.