Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
01/04/2024 10h05min - Saúde
2 semanas atrás

Medicamentos podem ficar mais caros a partir desta segunda-feira


Foto reprodução: Canva/Grande FM ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) anunciou que o limite máximo para o reajuste dos preços dos remédios será de 4,5% este ano, conforme divulgado pelo Ministério da Saúde. 

Esse aumento, o mais baixo desde 2020, pode entrar em vigor a partir desta segunda-feira (1º), mas não implica em uma atualização automática dos valores: "O percentual não representa um aumento automático nos preços, mas sim um limite permitido para o reajuste", destacou o ministério. 

O índice para o reajuste dos preços dos medicamentos coincidiu com a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dos últimos 12 meses, que registrou um aumento de 4,5%, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

A CMED, responsável pela regulação do mercado de medicamentos no país, é um órgão interministerial composto por representantes dos ministérios da Saúde, Casa Civil, Justiça e Segurança Pública, Fazenda e Desenvolvimento. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também participa do órgão, fornecendo suporte técnico para as decisões. 



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.