Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
14/09/2023 15h00min - Geral
6 meses atrás

Me sinto de luto", diz Ana Moser sobre saída do Ministério do Esporte

A ex-jogadora de voleibol brasileira, após nove meses no cargo, foi demitida pelo Governo Lula no último dia 5 de setembro

Foto reprodução: Ronaldo Caldas ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



“Eu me sinto de luto com o esporte por essa quebra”, afirma Ana Moser sobre sua saída do Ministério do Esporte, anunciada no último dia 5 de setembro pelo presidente Lula. Em entrevista à Revista Marie Claire, a ex-voleibolista brasileira afirma se sentir cansada após a demissão.“Tem sido um processo intenso. Para os próprios planos do ministério também foi uma quebra. Estamos tendo que lidar com tudo isso em um tempo rápido para poder entregar a pasta. Estávamos com muitas frentes abertas e muitas ações, desde a Bolsa Atleta, a Estratégia Nacional para o Futebol Feminino e a Lei Geral do Esporte”, explicou Moser.Lula tirou a ex-atleta do ministério a fim de incluir o chamado “Centrão” em seu governo. No lugar dela, o deputado federal André Fufuca (PP) assumiu a pasta nesta quarta-feira (13).

Medalhista olímpica, Ana Moser é considerada como uma das atletas mais importantes do vôlei brasileiro. Além disso, ela foi a primeira mulher a liderar o Ministério do Esporte e a primeira ministra assumidamente lésbica do Brasil.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.