Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
15/02/2024 18h30min - Esporte
2 meses atrás

McLaren divulga MCL38, carro para a temporada 2024 da F1

Equipe britânica seguirá representada por Lando Norris e Oscar Piastri no próximo campeonato, que começa em 2 de março

Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Após antecipar quais cores adotaria em seu MCL38, carro da temporada 2024 de F1, a McLaren revelou de forma definitiva o modelo para o próximo campeonato da categoria, que começa em 2 de março. Lando Norris e Oscar Piastri, dupla do time no último ano, permanecem representando o time britânico após garantirem em 2023 o quarto lugar no campeonato de construtores.

- O fantástico deste esporte é quão competitivo ele é, e por isso devemos permanecer realistas já que todas as equipes vão ter feito progresso nas férias. O verdadeiro teste se demospassos na direção certa vai ser na classificação no Bahrein. Estamos muito animados para correr de novo, mas sabemos que há uma longa temporada à nossa frente e muito trabalho ainda a ser feito para garantir que construamos o progresso que fizemos ao longo de 2023 - disse Zak Brown, CEO da McLaren.

Agora, resta um último carro a ser revelado: o RB20 da RBR; este será divulgado nesta quinta-feira (15/02). Os dez modelos serão vistos na pista pela primeira vez nos testes de pré-temporada entre 21 e 23 de fevereiro. As sessões vão anteceder o GP do Bahrein, que abre o campeonato.

A McLaren foi a segunda maior detentora de pódios do último campeonato com nove aparições no top 3 das provas, atrás apenas da campeã RBR com 30. A equipe superou o começo de ano ruim com um pacote de atualizações instalado em seu carro no GP da Áustria e passou a pontuar frequentemente. Foi, ainda, o único time além da RBR a vencer uma corrida sprint, com então calouro Piastri.

O objetivo do MCL39 de ir além dos pódios é impulsionado pelo novo nome por trás do departamento técnico da equipe: o ex-RBR Rob Marshall. Agora diretor técnico em Woking na Inglaterra, ele atuou por 17 anos na rival austríaca.

Líder do time, Norris disputará sua sexta temporada da F1 e a sexta com a McLaren; o jovem britânico de 24 anos segue em busca de sua primeira vitória na categoria, com a melhor chance, uma pole position no GP da Rússia de 2021, desperdiçada pela demora em adotar pneus de chuva na corrida.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.