Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
18/10/2023 17h00min - Esporte
5 meses atrás

McLaren anuncia primeira mulher na Academia de Pilotos da Fórmula 1

A jovem integra o grid da F1 Academy na temporada inaugural da categoria criada pela própria Fórmula 1 para fomentar a participação feminina no esporte

Foto Reprodução: Twitter @racerbia ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A filipina Bianca Bustamante, de 18 anos, se tornou a primeira mulher a integrar o Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren da Fórmula 1.

A jovem se junta ao brasileiro e campeão da Fórmula 3 Gabriel Bortoleto; o vice-campeão da Fórmula 4 italiana, Ugo Ugochukwu; Patricio O'Ward, da Fórmula Indy, e o japonês Ryo Hirakawa.

Bianca Bustamante começou a correr aos cinco anos e após acumular vitórias de kart no continente asiático, na Austrália e Estados Unidos. Em 2021, a piloto foi selecionada para o programa da Federação Internacional do Automobilismo (FIA) Girls on Track, Rising Stars, vencido pela portuguesa Maria Germano Neto e a espanhola Laura Camps Torras.

No início do ano de de 2023, a filipina também participou da F4 dos Emirados Árabes Unidos, tendo um nono lugar como melhor resultado.

Além da F4, a jovem integra o grid da F1 Academy na temporada inaugural da categoria criada pela própria Fórmula 1 para fomentar a participação feminina no esporte. Sétima colocada, Bustamante tem duas vitórias e dois pódios e disputará, neste fim de semana do GP dos Estados Unidos, a etapa final do campeonato.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.