2 anos atrás
Mato Grosso do Sul registra segundo maior número de ocorrências de armas em escolas.

Nesta quinta-feira (20), o Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgou a 17ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que compila dados sobre várias ocorrências criminais ocorridas em 2022 .
O documento, criado em 2007, é baseado em dados e indicadores oficiais. Os dados referentes a Mato Grosso do Sul chamaram a atenção, especialmente em relação aos casos de feminicídio, porte de armas em escolas e injúria racial, entre outros.
No ano passado, foram registradas 51 ocorrências de porte de armas, como revólver, faca e canivete, dentro das escolas. O estado apresentou a segunda maior média do país, equivalente a 5,4% em proporção ao número de habitantes, ficando atrás apenas do Distrito Federal, com 6%. O número de registros de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) aumentou consideravelmente em Mato Grosso do Sul nos últimos 5 anos, apresentando um aumento de 295,8%.
Em 2012, foram registrados 12.023 CACs, enquanto em 2022 esse número saltou para 47.589. Mato Grosso do Sul também se destacou por ser um dos estados com maior média de feminicídio em 2022, alcançando 2,9%, mesmo índice de Mato Grosso, o número de feminicídios aumentou de 33 em 2021 para 40 no ano passado, representando um aumento de 20%.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.