Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
01/08/2023 11h00min - Mato Grosso do Sul
12 meses atrás

Mato Grosso do Sul reduz desmatamento e é destaque entre os estados em 2022


Foto reprodução: Imasul ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Conforme revelado no Relatório Anual de Desmatamento no Brasil (RAD) do MapBiomas, Mato Grosso do Sul está entre os cinco estados que apresentaram redução no índice de desmatamento em 2022.

Segundo o levantamento, o desmatamento no estado teve uma queda de 12% em comparação ao ano anterior. 

Apenas quatro estados e o Distrito Federal também registraram redução na área desmatada no mesmo período, em relação às porcentagens de redução, o Rio Grande do Norte lidera com -47%, seguido pelo Paraná com -42%, Distrito Federal com -28%, Mato Grosso do Sul com -12% e, por último, a Paraíba, com -6%.

O governo de Mato Grosso do Sul, por meio do Instituto do Meio Ambiente (Imasul), implementou o Sistema de Monitoramento de Alertas de Desmatamento Ilegal, uma plataforma que visa controlar o desmatamento e as queimadas nas áreas verdes do estado.

O sistema utiliza imagens de satélite e recursos da plataforma ArcGIS para solucionar um problema enfrentado há anos pelo Instituto, que é o gerenciamento e acompanhamento de alertas de desmatamento, assim, está sendo aprimorado a tomada de decisão e fortalecendo a atuação das equipes de monitoramento.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.