Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
17/11/2023 08h30min - Cultura
4 meses atrás

Mato Grosso do Sul realiza a Conferência Estadual de Cultura será realizada dias 20, 21 e 22

Aberta a população.

Foto divulgação: Secom- Mato Grosso do Sul ► 
Fonte: Fonte Governo Mato Grosso do Sul/Secom



Para discutir as diretrizes da Política Estadual de Cultura, que envolve programas, projetos e ações que promovem o desenvolvimento cultural, Mato Grosso do Sul realiza a Conferência Estadual de Cultura entre os dias 20, 21 e 22 de novembro, em Campo Grande. 

O encontro vai reunir gestores, trabalhadores, fazedores da cultura e toda a sociedade civil, no Teatro Glauce Rocha, na UFMS, sempre das 8h às 17h. 

Na quarta edição, a Conferência Estadual de Cultura vai revisar os marcos legais da Cultura no Estado, especificamente a lei que institui o Sistema Estadual de Cultura, além de estabelecer políticas culturais para nortear a revisão do Plano Estadual de Cultura, e ainda produzir e encaminhar propostas e eleger delegados e representantes para a Conferência Nacional, prevista pelo Governo Federal para acontecer em março de 2024.

Para o secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Miranda, as conferências são momentos valiosos para o exercício do diálogo entre a sociedade civil e o poder público.

"Esta é a oportunidade de avaliarmos, juntos, as políticas culturais, apresentar propostas e refletir sobre novos caminhos que queremos para Mato Grosso do Sul. O Brasil vive um momento de retomada da cultura como um todo, não só pelas conferências, mas também porque vivenciamos o maior volume de recursos já investidos na área cultural”, ressalta o secretário.

Diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Mendes explica que o encontro segue o tema da Conferência Nacional. 

“Nosso objetivo principal é promover o debate sobre as políticas culturais com ampla participação da sociedade, visando o fortalecimento da democracia e a garantia dos direitos culturais em todos os âmbitos da federação, de forma transversal com todas as políticas públicas sociais e econômicas de Mato Grosso do Sul”.

Para participar, basta se inscrever pelo link. 



•  

Governo Mato Grosso do Sul/Secom
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.