Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
27/06/2023 10h00min - Agronegócio
9 meses atrás

Mato Grosso do Sul ocupa a 5º posição no ranking em confinamento de bovinos


Foto reprodução: Famasul ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O confinamento de bovinos em Mato Grosso do Sul apresentou queda de 6% entre 2022 e 2023, o que resultou no recuo da quarta para a quinta posição no ranking de maiores produtores de carne. Ainda assim, o setor acredita que o Estado deve recuperar o quarto lugar até o fim do ano. 

De acordo com o economista do Sindicato Rural de Campo Grande Staney Barbosa Melo, a terminação intensiva atingiu 830 mil cabeças em 2022 em Mato Grosso do Sul, representando aumento de 7% ante os dados de 2021, o que garantiu a Mato Grosso do Sul  o posto de quarto maior rebanho confinado do Brasil, conforme dados do Censo de Confinamento realizado pela multinacional DSM-Firmenich . Já na primeira pesquisa realizada em 2023, o Estado caiu para a quinta posição, com 775.500 animais .

Os especialistas explicam que o segundo semestre é o principal para a terminação de gado em confinamento, o que deve impactar os números. Contudo, ele enfatiza que ainda é pouco em comparação com os 18 milhões de cabeças de gado criadas no Estado, porque ainda há muito espaço para o crescimento dessa atividade.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.