4 meses atrás
Mato Grosso do Sul inicia 2025 com saldo positivo de empregos formais.

Mato Grosso do Sul registrou a criação de 3.176 empregos com carteira assinada em janeiro de 2025, impulsionada principalmente pelo setor Agropecuário. O levantamento, divulgado pelo Observatório do Mercado de Trabalho da Semadesc, tem como base os dados do Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego.
O número total de trabalhadores formais no Estado chegou a 673.560, um aumento de 0,47% em relação a dezembro. Três dos quatro grandes setores da economia apresentaram saldo positivo: Agropecuária (+1.524), Construção (+790) e Indústria (+746). O setor de Comércio teve retração de -509 vagas, movimento comum no início do ano, segundo o secretário da Semadesc, Jaime Verruck.
No recorte municipal, Campo Grande liderou com 620 novos postos de trabalho, seguidos por Chapadão do Sul (333) e Nova Alvorada do Sul (220). Já Dourados (-77) e Rio Brilhante (-142) tiveram redução no número de empregos.
Para Verruck, os números mostram um cenário positivo, reforçando o crescimento do mercado formal e a ampliação do rendimento das famílias.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.