Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
30/08/2023 13h30min - Mato Grosso do Sul
6 meses atrás

Mato Grosso do Sul deve ter 36 milhões do FNDE para concluir obras; Dourados beneficiado.


Foto reprodução: Governo Federal ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) destinará 36 milhões de reais para a retomada de 31 obras federais de educação inacabadas em Mato Grosso do Sul. 

Essas obras, que começaram há mais de uma década, serão retomadas mediante repactuação das condições de continuidade dos serviços. 

Parte delas foi iniciada sob o Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) em 2011, voltado para impulsionar melhorias em escolas públicas. 

O plano prevê que essas obras sejam concluídas em até 24 meses. Dourados será beneficiada com cinco dessas obras, incluindo a cobertura da quadra de esportes na Universidade Estadual (UEMS). 

No entanto, vale mencionar que esta obra já está finalizada e entregue à comunidade. Sobre as outras obras, a Secretaria de Educação de Dourados informou que as coberturas das quadras escolares na Aldeia Indígena Bororó e na Avenida Eurípedes de Mattos Pedroso estão em processo de contratação para o início das obras, mas ainda não foi divulgado se haverá repactuação com o FNDE para as outras duas obras.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.