Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
12/04/2024 15h00min - Mato Grosso do Sul
2 meses atrás

Mato Grosso do Sul avança em direção à diversificação da sua matriz econômica


Foto montagem : Canva/Grande FM ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Com uma previsão de investimentos privados que ultrapassa os R$ 57,5 bilhões, Mato Grosso do Sul vive um período de grande expansão econômica. 

Os consideráveis investimentos privados, que recebem incentivos públicos, têm o papel de diversificar e influenciar a economia até 2027. 

Um levantamento feito pela equipe do Correio do Estado com base em dados de órgãos governamentais, associações do setor econômico e cooperativas de produtores revela o potencial dos investimentos, com destaque para grandes empreendimentos na área de celulose e indústrias de biocombustíveis. 

Mato Grosso do Sul avança em direção à diversificação da sua matriz econômica, trazendo consigo uma série de consequências positivas que devem ser sentidas em diversos setores. 

O doutor em Administração Leandro Tortosa enfatiza a criação de empregos, o desenvolvimento da infraestrutura, o impacto ambiental positivo e o estímulo à economia regional. “Com a ampliação dos investimentos, é esperado que mais postos de trabalho sejam criados, beneficiando a economia local”, destaca.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.