2 anos atrás
Mato Grosso do Sul adere ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal

A administração estadual, através da SES (Secretaria de Estado de Saúde), formalizou sua adesão ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal nesta segunda-feira ( 2 ), com a assinatura do termo pelo governador Eduardo Riedel.
O pacto é uma iniciativa do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) que tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da vacinação, conforme delineado no PNI (Plano Nacional de Imunização), como meio de prevenção de doenças, com o intuito de restabelecer níveis seguros e uniformes de cobertura vacinal em todo o país.
Mato Grosso do Sul torna-se o décimo estado brasileiro a aderir a esse pacto. O governador afirmou: "Todas as nossas ações visam garantir que nossa população tenha acesso à saúde. Apoiaremos todas as iniciativas que contribuam para esse objetivo".
A proposta é envolver o Ministério Público em todo o país, incluindo regiões e municípios, a fim de analisar as taxas de cobertura vacinal do plano nacional de imunização em cada localidade e implementar medidas concretas e apropriadas de acordo com as necessidades locais. Jaime de Oliveira, conselheiro do CNMP e presidente da Comissão de Saúde, ressaltou que o governador de Mato Grosso do Sul, ao aderir ao pacto, disponibilizou toda a estrutura estadual para esse fim.
O CNMP concentrará seus esforços na identificação das razões que levam a população a não se vacinar, com um foco especial na poliomielite e no sarampo, devido à preocupação com as baixas taxas de cobertura vacinal.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.