2 anos atrás
Massa de ar seco mexe nas chuvas pelo Brasil
Instabilidades devem diminuir em algumas áreas

Para esta sexta-feira (10/02), os corredores de umidade seguem ativos sobre o país, garantindo as chuvas desde a região Norte até o Sudeste. Há indicativos de que essas instabilidades sejam mais fortes em algumas áreas do Centro-Oeste, se comparadas aos registros dos dias anteriores.
Em Dourados, os termômetros oscilam entre 22°C e 32°C, Campo Grande o dia deve ser quente, com mínima de 22°C e máxima de 29°C. Na região pantaneira, onde as temperaturas geralmente são mais altas, os termômetros ficam entre 23°C e 35°C (Corumbá) e 23°C e 33°C (Aquidauana). Três Lagoas a previsão é de máxima de 31°C.
No Centro-Oeste as chuvas devem ganhar mais intensidade sobre a região de divisa entre Mato Grosso do Sul e Goiás. Parte dessas chuvas são provocadas pela forte atuação dos corredores de umidade e das instabilidades de altitude.
A previsão também indica chances de chuvas em todos os setores do centro-oeste, com volumes variando entre os 5 e 15 mm. Mesmo com a grande presença de nebulosidade sobre a região, as temperaturas serão elevadas, ocasionando sensação térmica de ainda mais calor.
Fonte: Agrolink
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.