Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
20/10/2023 12h00min - Cultura
5 meses atrás

Masp inaugura novas exposições sobre artes indígenas

Entre os temas estão mudanças climáticas e marco temporal

Agência Brasil ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O Museu de Arte de São Paulo (Masp) está inaugurando três novas exposições a partir desta sexta-feira (20), que compõem o Ano das Histórias Indígenas. 

A primeira delas é a mostra coletiva Histórias Indígenas, que apresenta 285 obras de aproximadamente 170 artistas indígenas e traça uma perspectiva desde o período anterior à colonização europeia até os dias atuais. 

A segunda mostra é uma individual da artista diné/navajo Melissa Cody, que apresenta 26 obras têxteis produzidas por tradicional tear navajo. 

A terceira é uma exposição em vídeo sobre o trabalho da artista Glicéria Tupinambá com o diretor e roteirista Alexandre Mortágua.

A mostra foi dividida em oito núcleos, que se iniciam com o tema Ativismo, reunindo trabalhos de diferentes movimentos sociais indígenas, em formatos variados como bandeiras, fotografias, vídeos, pinturas e pôsteres. Feita em colaboração com o Kode Bergen Art Museum, vai ocupar as galerias do primeiro andar e segundo subsolo do museu e ficará em cartaz até 25 de fevereiro.

Além das exposições, o Masp promove neste sábado (21) um grande seminário internacional que terá a participação de curadores e de artistas que integram Histórias Indígenas. O encontro começa às 10h no auditório do museu e será gratuito e aberto ao público. Haverá transmissão online pelo YouTube do MASP.  



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.