Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
14/11/2025 11h00min - Esporte
2h atrás

Marta volta a concorrer ao prêmio de gol mais bonito da Fifa


Reprodução: X/@FIFAWWC ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A atacante Marta está novamente entre as finalistas do prêmio de gol mais bonito do futebol feminino, categoria criada pela Fifa em sua homenagem. A brasileira tenta repetir o feito obtido no encerramento de 2024, quando levou o troféu.

A nova indicação se deve ao gol marcado na vitória do Orlando Pride por 3 a 2 contra o Kansas City Current, pela NWSL, em 17 de novembro de 2024. No lance, a camisa 10 recebeu no meio, acelerou, deixou duas defensoras para trás em um drible rápido, superou a goleira e completou para o gol vazio — jogada que rapidamente circulou nas redes e ganhou repercussão mundial.

Além de Marta, estão na disputa Jordyn Bugg (EUA), Mariona Caldentey (Espanha), Ashley Cheatley (Inglaterra), Kyra Cooney-Cross (Austrália), Jon Ryong-jong (Coreia do Norte), Vivianne Miedema (Holanda), Kishi Núñez (Argentina), Lizbeth Ovalle (México), Ally Sentnor (EUA) e Khadija Shaw (Jamaica).

Brasileiros no Prêmio Puskás

A Fifa também divulgou os concorrentes ao Prêmio Puskás, que elege o gol mais bonito do futebol masculino. O Brasil está representado por dois atletas:

Alerrandro, autor de uma bicicleta em confronto entre Vitória e Cruzeiro pelo Brasileirão.

Lucas Ribeiro, que marcou um golaço pelo Mamelodi Sundowns diante do Borussia Dortmund no Mundial de Clubes.

Eles concorrem com Alessandro Deiola (Itália), Pedro de la Vega (Argentina), Santiago Montiel (Argentina), Amr Nasser (Egito), Carlos Orrantía (México), Declan Rice (Inglaterra), Rizky Ridho (Indonésia), Kévin Rodrigues (França) e Lamine Yamal (Espanha).



•  


Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.