Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
25/04/2024 15h30min - Esporte
2 meses atrás

Marta anuncia aposentadoria da Seleção Brasileira: é o meu último ano e já posso confirmar


Foto reprodução: Thais Magalhães/CBF ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A jogadora Marta, eleita seis vezes a melhor do mundo, anunciou que 2024 será seu último ano na Seleção Brasileira. A declaração foi dada em entrevista ao programa CNN Esportes S/A.

“Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de ir para Olimpíada ou não, este é meu último ano com a Seleção. Não tem mais Marta a partir de 2025 na Seleção como atleta, não tem”, declarou.

Aos 38 anos, Marta é uma das maiores jogadoras de futebol da história e detém diversos recordes. Com a camisa da seleção, jogou cincos Jogos Olímpicos, conquistando duas medalhas de prata (2004 e 2008), é bicampeã Pan-Americana (2003 e 2007) e vice-campeã mundial em 2007. Além disso, é a maior artilheira da história da Seleção Brasileira e das Copas do Mundo com 17 gols.

A atleta revelou estar tranquila com a decisão e confia na próxima geração de jogadoras brasileiras.

 “Este é o meu último ano, e eu já posso confirmar aqui. Tem um momento em que a gente tem que entender que chegou a hora. Eu estou muito tranquila com relação a isso, porque eu vejo com muito otimismo esse desenvolvimento que a gente está tendo com relação às atletas jovens”, afirmou.

“A gente tem uma equipe muito qualificada, com meninas muito talentosas e que, no decorrer dos anos, vocês vão ver que realmente é o que eu estou falando, é um terreno muito fértil. Por esse motivo, eu me sinto muito confortável em dizer: ‘Olha, estou passando pra vocês, vou passar o bastão, e vocês continuem a levar esse legado’”, finalizou.

 



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.