2 anos atrás
Marrocos encara Brasil para provar que campanha histórica na Copa não foi casual
Quarto colocado no Mundial do Catar, selecionado do Marrocos foi a primeira da África a chegar às semifinais na história das Copas

O time que encantou o mundo no Catar encara neste sábado (25), às 18h (horário do MS), a Seleção pentacampeã que decepcionou mais uma vez em um Mundial. Sensação da última Copa, o Marrocos se apresenta diante de sua torcida pela primeira vez desde a campanha histórica no Oriente Médio. Este promete ser um importante teste para o Brasil, que dá início à sua reformulação.
Equipe disciplinada, organizada taticamente e que derrubou o clichê de que africanos defendem mal, o Marrocos terminou a disputa na quarta colocação. Dessa forma, o time deixou Espanha e Portugal pelo caminho até perder na semifinal para a França e a disputa pelo terceiro lugar para a Croácia, algoz do Brasil.
Marrocos joga com a Seleção Brasileira pela primeira vez após a jornada de brilho no Catar. Assim,fazer um bom papel diante de um renovado selecionado brasileiro é a meta dos marroquinos. Eles são os primeiros representantes do continente africano a chegar a uma semifinal de Copa do Mundo nos 92 anos de competição.
Agora no 11.º lugar do ranking da Fifa, escalando 11 posições graças ao desempenho no Mundial catariano, a seleção comandada por Walid Regragui se apresenta em Tânger com suas principais estrelas. Vão a campo o goleiro Yassine Bounou, o volante Sofyan Amrabat, o meia Boufal, o atacante Ziyech e o lateral-direito Hakimi, que está sendo investigado por estupro na França.
Jogo entre Marrocos e Brasil ocorre à noite devido ao Ramadã
O jogo está marcado para as 22h no horário local em virtude do Ramadã, o maior ato de obediência religiosa do mundo. O evento celebrado pelos muçulmanos é considerado sagrado e os fiéis devem praticar o jejum, um dos cinco pilares do islamismo. Assim, eles se abstêm de comer, beber –mesmo água–, fumar, falar palavras obscenas ou manter relações sexuais do amanhecer ao anoitecer.
O jejum começa antes do amanhecer, geralmente às 4 horas, depois que as pessoas comem uma refeição reforçada, o suhoor, capaz de oferecer energia para o corpo ao longo de todo o dia longe de alimentos, e termina apenas ao anoitecer, normalmente às 19h30, após a oração da tarde, quando o muçulmano se reúne com amigos, parentes e vizinhos para a refeição de quebra de jejum, chamada de iftar. Por isso que a partida será disputada no fim da noite
Desse modo, o jejum é obrigatório para todos os muçulmanos a partir da adolescência, exceto para pessoas idosas, doentes, grávidas ou para os que estejam viajando nesse período. Os que têm condições devem cumpri-lo em outros dias antes que o ano termine.
Fonte: Midiamax
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.